Dica de (outra) bruxa para acalmar o espírito



Uma amiga (mais bruxa que eu!)  fez  esse ritual e me disse que está aprovadíssimo.Eu prometi à Libélula que postaria aqui e estou cumprindo.Além disso, acho que pode ajudar muitas (os) de vocês, que sofrem com a ansiedade.
Foi retirado de um blog bem bacana de outra bruxa, só que uma "bruxa verde"!O blog é este , se chama "Mulher Verde". Não conheço a dona, mas adorei o blog, achei bem original e como gosto do que é bom, recomendo a visita!

O que minha amiga fez e aprovou:

"Quando estiver se sentindo pouco à vontade e com uma grande necessidade de acalmar o espírito, beba uma xícara de chá de manjerona que tenha sido mexida no sentido anti-horário (banimento), dizendo:
"Que cesse a ansiedade, que seja liberada a tensão!”.

Do grego “oros ganos”, que significa “alegria” ou “esplendor da montanha”. O povo grego acreditava que a Manjerona tinha sido criada pela deusa Afrodite, como símbolo da Felicidade".

No blog, há uma observação de que a manjerona NÃO é recomendada para mulheres grávidas!

OBS.: antes que alguém me pergunte, sentido anti-horário é o sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.

17 comentários:

kinha disse...

gente tenho uma duvida !!!!
eu fiz a do comigo ninguem pode ha uma semana , mas acho que fiz errado !!
eu apenas deixei a vela nao ascendi , eh isso ou tem que ascender ??


ahh e adorei essa aqui p nao ficar ansiosa !
beijks

Anônimo disse...

Adorei...

Bjs

Debora

Anônimo disse...

Bruxinha vc leu meus pensamentos rsrs eu ia te pedir isso nem dormi direito de tao anciosa que ando
vc é realmente uma bruxinha rsrs

muito obrigada
muita luz pra vc e pra todas do blog

bjss da Gaby

Anônimo disse...

Bruxinha,
Já peguei essa e vou fazer ainda hoje, estou precisando mesmo.
Adorei poder conversar um pouco mais com vc e o jogo foi fantástico! Me fez ficar pensando nas coisas que vc me disse, então vou deixar as coisas acontecerem e tentar ter mais paciência para não atrapalhar oq tiver q ser.
Muito Obrigada!
Libelula

Anônimo disse...

Estou mal, não tenho forças para fazer as minhas orações e para nada, não tenho vontade nem de sair da cama, sinto uma fraquesa fisica e espiritual tomando conta de mim, o que eu faço? Ana

Anônimo disse...

Bruxinha,
Fiz o banho de chá mate hj e fiquei num sono depois o dia tdo, cochilei varias vezes, acho q a espiritualidade tá me sedando. Q bom, assim a cabeça para um pouco.
Obrigada! Abraços!
Libelula

Bruxa do Amor disse...

Ana, postei o banho revitalizante por causa de vc e de outra amiga daqui, que está se queixando do mesmo problema!Tente fazê-lo!
Dê um tempo com as simpatias para se revitalizar! De vez em quando é preciso dar uma pausa, para voltar a fazer as coisas com mais força!
Bjs!

Bjs!

Bruxa do Amor disse...

Libélula, isso é até comum, muitas pessoas se sentem assim mesmo!Depois passa!;)
Bjs!

Ana disse...

Obrigada Bruxa do Amor por nos ajudar,eu vou fazer esse banho, e vou seguir o seu concelho e dar um tempo nas simpatias, eu realmente fiz muitas, pois estou desde do dia 4 de Janeiro fazendo 2 a 3 simaptias todas as semanas, vou dar uma pausa e ficar só com as velas e orações.

Obrigada. Bjs!

Anônimo disse...

Bruxinha,
Há uma semana frequento o blog e vejo q vcs ajudam mtas pessoas, por isso resolvi perguntar.
Uma mãe de santo amiga de minha mãe teve aki em casa, incorporou e ofereceu um trabalho p meu noivo voltar, me pediu 1000 reais. Já vi vc falar q aki tem coisa q ajuda mais q mto trabalho e acredito, mas estou c medo de ñ fazer e tdo desandar de vez, pq ela falou diversas vezes q se começou tem q terminar.
Alguém me dá uma luz, oq faço? Alguma de vcs meninas entende disso? Mara?
Linda

Bruxa do Amor disse...

Linda, quem me conhece sabe que não aprovo amarrações, não acho legal isso!É raríssimo funcionar e quando funciona, geralmente a pessoa se arrepende de ter feito!
Olha, se tiver que dar certo, se for para o seu bem, eu acho que ele volta só com simpatias e orações, se não for, é porque Deus tem alguém melhor para vc!;)
Outra coisa: não enfie bobagens na cabeça!
Bjs!

Anônimo disse...

Como amante de coisas e plantas assim, fiz e senti que funciona... Recomendo a todas que andam perdidas aqui...
A melhor coisa para decidir sobre um amor é de cabeça fria e tranquila, tentem se controlar meninas que tudo vai dar certo...
Amor para todas
Fever Ray

Yse disse...

Fiz a oração pras almas e da bruxa espanhola pro meu namorado voltar e ainda fiz a simpatia da erva doce e rezei com muita fé, voltar ele voltou mas o bichinho voltou muuuito nervoso ainda tenho que agradecer as almas mas preciso de alguma coisa pra acalmar o bichinho.

marta gisele disse...

adorei o blog mto bom mesmo...parabens...

Anônimo disse...

PRECISO DEMAIS DA AJUDA DA SUA AJUDA... COMO FAÇO?

Anônimo disse...

PRECISO DE SUA AJUDA... COMO FAÇO?? PAULA

thalita m rodrigues disse...

Ana,vejo que faz tempo que postou a pergunta,mas senti de mandar voce fazer isso.
É um rito de libertação de problemas tradicional Celta.
Vá a um local,de preferência isolado,onde haja árvores,plantas ,para realizar esta vivência. Escolha um caule rígido com num galho seco,onde no vento sopre com liberdade. Separe algumas folhas secas que,simbolicamente serão os problemas que estão te constrangendo. Pegue uma Folha de cada vez mentalizando que ela é uma de suas dificuldades. Amarre cada Folha no galho seco com um fio natural ou aproveitando am própria casca do galho seco,que,geralmente é mudo oco. Quando terminar,agradeça aos ventos por livrar você de todos os problemas contidos no galho. Afaste-se do local porque o vendo encarregará de realizar a magia de afastar os problemas de sua vida. O vento ideal para realizar essas magias é O que sopra do Norte.
Ervas do elemento ar: anis estrelado, lavanda,erva-cidreira,manjerona,sálvia e dente de leão .
Espero ajudar em algo.
Abençoada seja.
Atenciosamente Sacerdotiza Lilith

Postar um comentário

POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO!

- Eu adoro comentários e vou gostar de ler o seu, assim como os demais frequentadores do blog, mas lembre-se de que o nome e a imagem do seu perfil do Google serão publicados juntamente com seu comentário. Se você não quer torná-los públicos, por favor, use um perfil alternativo com um apelido.

- COMENTÁRIOS COM LINKS EXTERNOS,DADOS PESSOAIS, ENDEREÇOS DE E-MAILS OU CORRENTES DE ORAÇÕES SERÃO DELETADOS!