Não se esqueçam de que hoje (19/03) é dia de São José, dia da simpatia das frutas!



Como todo ano, hoje eu não poderia deixar de lembrar que é dia de São José, data em que se faz a simpatia das frutas.
Já postei aqui no blog nos anos anteriores, mas para quem ainda não viu, a simpatia é esta:

escreva em pedacinhos de papéis os nomes de todas as frutas que lembrar, dobre-os, faça um pedido (pode ser qualquer pedido), sorteie um dos papeizinhos e durante um ano (até o próximo dia 19/03), você não poderá comer a fruta de forma alguma. Não se esqueça de que se você sortear uva, também não poderá tomar vinho e isso vale para as demais frutas: não pode comer ou beber nada que contenha  a fruta na composição.
Para quem não gosta de fruta, é possível colocar pratos (que eu saiba, bebidas não).
Por exemplo, você pode colocar feijoada, macarronada, lasanha, enfim,os pratos de que mais gosta e fazer o sorteio.

Já fiz esta simpatia e deu certo, espero que dê para vocês também.

22 comentários:

Anônimo disse...

Nossa não pode ser o refrigerante que é uma coisa que gosto e é dificil de tirar? ou pelo menos escolher uma fruta e acrescentar o refrigerante também? e pode fazer só um pedido ou 2? Lukinha

Zoe disse...

Obrigado Bruxinha!! vou fazer agora mesmo!!

Bruxa Original disse...

Pois é, Lukinha, eu tbm amooo Coca Zero, mas tem que ser uma fruta ou um prato.Pode fazer mais de um pedido, mas para cada um vc tem que sortear uma fruta ou prato e passar um ano sem comê-los.
Bjs!

Anônimo disse...

Oi bruxa, td bem?
Já fiz meu pedido e saiu manga. Adoro esta fruta, mas pelo meu pedido vale a pena ficar um ano sem come-la.
Este último ano fiquei sem banana minha fruta preferida.
abraço
gaúcha

kinha disse...

Vo ficar um ano sem maca ! Haha
Bruxa ou alguem !
Voces conhecem algo para limpeza espiritual? Para quando uma pessoa ta com muita energia negativa ?

Anônimo disse...

Ai gente, não conhecia essa simpatia e só vi agora... Parece mto boa. Alguém sabe se posso fazer amanhã? E ficar até 20/03/2015 sem comer a fruta? Ou só pode ser feita no dia 19 msm?
Rosa azul

Anônimo disse...

Tem que fazet essa simpatia so nessa data ou pode ser outras datas depois?

MEG

Pandora disse...

Oi Bruxa do amor!!! adoro seu blog, já fiz varias simpatias e orações daqui e sempre deram certo... Queria ter postado na simpatia para ele pensar em vc, o seu ultimo post, mas não está abrindo para comentários, por isso postei aqui. Bem Bruxinha minha situação está mais complicada... pois dessa vez quem aprontou foi eu... e ele não quer me perdoar de jeito nenhum... então resolvi ficar na minha e começar meus feitiços...rsrsrs Como a simpatia da erva doce que eu havia feito já estava antigo, resolvi refaze-lo ontem de noite, todos estavam dormindo aqui em casa , ótimo !! Preparei a erva doce, acendi as duas velas e fiz minhas orações para os anjos da guarda com muita fé, tudo normal, chamas das velas amarelas e bem fortes... ótimo!! nossos anjos aceitaram... ai como havia lido seu ultimo post da simpatia de faze-lo pensar em mim, corri pra cozinha e comecei todo o ritual, peguei a panela, agua , açúcar e e o mel, assim que começou a ferver, coloquei o papel com o nome dele, e comecei a vibrar em cima dele, declamando as palavras, fiz sete vezes e depois descartei conforme ensinado... e Bruxinha!!!... fui dormir...e adivinha???? Tudo que eu pronunciei na simpatia, do pensamento dele ferver e o coração tb e ainda incrementei como vc falou ... não dormiras, comerais e etc... Resultado, não dormi nada, ele não saia da minha mente, fiquei completamente perturbada... parece até que eu tinha feito pra mim!!! Não sei se eu e ele temos uma ligação muito forte (estamos juntos a 4 anos) e nos amamos muito porem ele é muito cabeça dura... enfim... não sei o que aconteceu, hoje farei de novo, mas eu quero dormir!!! Sabe me dizer o que pode ter acontecido??? Aguardo ansiosa !!! Beijos

Anônimo disse...

Bruxinha, só pode fazer um pedido????

Anônimo disse...

Elfa:
Olá, sempre gostei e acreditei em simpatias e adorei seu blog, além de ser bem claro e você bem direta, pois ainda vejo, que muita gente confundi simpatia com"trabalho"...AFFEE!!!!
Namorava a 8 anos e 11 meses, superamos muitas coisas juntos, namoro a distância, falta de emprego...Sempre nos respeitamos e acredito que eramos leais aos nossos sentimentos. Estávamos com casamento marcado para setembro de 2014. Vimos casa, móveis, até chá de panela marcado. Demoramos para casar pois não tínhamos condições $$$. Agora nos formamos, eu estou no mestrado e já temos empregos melhores, o que garantiria nosso sustento. No dia 26 de janeiro ele me levou ao meu trabalho normalmente, almoçamos, namoramos, conversamos, ele sempre dizendo que era muito feliz ao meu lado. Todos comentavam da nossa felicidade e da nossa empolgação com o casamento. Quando no dia 1 de fevereiro ele pede prá me encontrar na rua, pensei que fosse para ver algo para nossa futura casa, mas não era, me disse:"Eu tenho duvidas, não gosto de você como antes, não tenho mais aquele amor puro que sempre achava que ia dar certo, te agradeço por tudo, pois nem eu mesmo acreditava em mim, vai viver sua vida, arrumar outra pessoa, fazer amigo, não quero mais ficar com vc". É muito dolorido ouvir essas coisas de quem vc ama, um amor verdadeiro, paciente, lutador, sempre fui fiel aos meus sentimentos e não tinha nenhum plano de vida sem ele esta inserido, até tinha desistido de tentar um doutorado na minha área para tentar minha vida em outro pais, o sonho dele é sair do Brasil. Ele sempre me disse que era muito feliz ao meu lado, que nem em outra encarnação iria encontrar alguém assim. E eu sempre dizia o mesmo. Nunca brigamos, discutimos, sempre nos respeitamos e eramos cúmplices em tudo. Faz 50 dias que vivo essa situação, não nos falamos nunca mais, ele me disse que queria ficar em paz, meu coração diz que tenho que lutar por este amor, reze todos os dias incessantemente. Nas primeiras semanas emagreci 7 quilos, deixei de ir trabalhar, comer, dormir. Hoje tento levar a vida normal , mas confesso que é quase impossível, não consigo fazer nada sem pensar, não consigo ficar em casa, pois tenho muitas coisas compradas para a "nossa casa" e muita lembrança dele, afinal, foram quase nove anos e ele vivendo aqui, com toda a rotina da casa e não voltou para pegar o que é dele nem se despedir. Esse deserto tem sido muito duro e muito triste e sofrido viver essa situação, ainda mais quando se tem certeza do amor que você sente pelo outro. Confesso que ainda estou meio perdida, tem dias que fico "bem" e outros que só choro, mas tento levar a vida, pois ela não vai esperar eu melhorar. Minha Fé tem me mantido erguida, mas meu sonho é que nosso relacionamento seja reconciliado e que possamos construir nossa família.

Anônimo disse...

Bruxa... seu marcador está errado! Saiu como são jorge, mas é são josé!!!

Anônimo disse...

mim chamo ju - oi pode fazer mais de uma oração ao mesmo tempo , mesmo que sejam todas com a mesma finalidade?

Anônimo disse...

Elfa, espero que você leia meu comentário, sua história é praticamente igual a minha, só que comigo aconteceu em agosto e desde lá nos telefonamos, nos encontramos mas não voltamos. Meu coração também diz para não desistir. Abraço Kky

Anônimo disse...

Elfa: Olá KKy é muito triste nossa história. Vcs ainda se falam eu nem isso!!! Tem dias que fico preocupada e me dá uma vontade louca de ligar, mas desisto, dá última vez que fiz isso ele não atendeu, liguei pra casa dele e a mãe me disse que ele não estava dormindo em casa. Desde então, nem mensagem, nem recado, nem nada. eu tenho fé e esperança que vamos nos reconciliar, afinal, foram quase nove anos. Desde que aconteceu não tem um final de semana que passo bem, choro muito, muito, muito, de segunda a sábado ainda tenho meu trabalho, estou fazendo 500 horas extras, tudo para não ir para casa. Eu o amo, um amor puro e verdadeiro, tenho me apegado muito a Deus para me dar força, é dolorido, mas temos que aprender alguma coisa com esse sofrimento todo e jamais deixar morrer a esperança e a fé.
Beijos, força, foco e fé meninas!!
^^_^^

Anônimo disse...

Bruxinha e meninas, eu fiz e saiu mamão, meu pai compra essa fruta todas as segundas-feiras na feira, na própria semana que eu fiz, minha mãe cortou um mamão enorrrrrrme e colocou em uma vasilha na geladeira, e ainda falou: "filha, eu cortei mamão, come, tá uma delícia." Que tentação!!! Mas acredito que quanto mais difícil se torna, melhor será o retorno.

Anônimo disse...

Bruxa, essa simpatia pode ser feita em outro dia? :) Porque eu nem sabia que era dia 19 de março o dia dele...

Anônimo disse...

Isa
Fiquei sem meu namorado de quase 10 anos e ainda por cima por causa de outra mulher eu tenho uma filha dele sei k ele ainda gosta de mim cmo faco pa ele voltar pa nos amo mto....ajudem me

Anônimo disse...

Bruxinha, me ajuda! Ontem eu estava na casa de meu namorado, e a mãe dela que faz jogo duplo, me ofereceu doce de mamãe, eu comi e não podia, pois a fruta que eu tirei foi mamão, eu adoro mamão, me controlo em casa, pois sempre tem mamão cortado em uma vasilha na geladeira, mas ontem eu dei esse mole. Eu cortei a simpatia? Como eu faço para continuar? Me ajuda!!! Babi

Priscila Aguiar disse...

Esse blog esta,sendo atualizado?

pensativa disse...

Boa pergunta

Kalinny Ramos disse...

Eu fiz dá água é do pedaço de papel e deixa fervendo sera que Vai dá certo é sonhei com ele sera que dá certo?

Kalinny Ramos disse...

Eu fiz a simpatia é sonhei com ele sera que vsi dá certo?

Postar um comentário

POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO!

- Eu adoro comentários e vou gostar de ler o seu, assim como os demais frequentadores do blog, mas lembre-se de que o nome e a imagem do seu perfil do Google serão publicados juntamente com seu comentário. Se você não quer torná-los públicos, por favor, use um perfil alternativo com um apelido.

- COMENTÁRIOS COM LINKS EXTERNOS,DADOS PESSOAIS, ENDEREÇOS DE E-MAILS OU CORRENTES DE ORAÇÕES SERÃO DELETADOS!