Sugestão de livro: "Amores que Matam"




Eu achei este livro por acaso e resolvi comprar, é um livro baratinho, pequeno, mas extremamente bem escrito e que trata de um assunto que faz parte do meu dia-a-dia, já que fala do "mau amor" e de todo sofrimento que ele pode acarretar.
Nele, a autora cita casos de pessoas anônimas e também de celebridades que se envolveram em relacionamentos doentios e as consequências disso.

Eu recebo muitos e-mails diariamente, vejo muitos comentários aqui e é interessante perceber que mudam os nomes, mas as histórias são realmente muito parecidas, todas de pessoas (homens também!) vivendo um "mau amor".

O livro foi escrito pela psicóloga Patricia Faur, especializada em dependência afetiva e coordenadora de grupos de ajuda para pessoas que passam por esse situação.
Inúmeras vezes, eu disse aqui no blog que sou a primeira a incentivar que as pessoas lutem pelo que desejam, DESDE QUE seja algo que realmente valha a pena, por isso eu recomendo muito a leitura desse livro pelas amigas que estejam sofrendo muito por causa de relacionamentos complicados. 

Eu acho que identificar um problema é a primeira etapa para resolvê-lo. Se você teve algum problema com seu amor, se acabaram se afastando mas realmente existe sentimento, se é um relacionamento saudável, orações e simpatias podem ajudá-lo(a), mas se o amor que você sente tem lhe trazido mais sofrimento que alegrias, já é hora de verificar o que está acontecendo e tratar de colocar rápido um fim nisso. Ninguém nasce para sofrer, ainda mais por algo que deveria trazer alegria, satisfação pessoal.

Para quem quiser ler um trecho do livro, leia aqui e aqui.



13 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bruxa, mandei um email pra vc essa semana desejando marcar um jogo de tarô, estou aguardando ansiosa está bem. Um abraço.
Marcia.

Anônimo disse...

Boa tarde Bruxinha e meninas... Espero que estejam todas bem!!
Como já percebi aki nos comentários muitas das frequentadoras deste maravilhoso blog tendem a auxiliar suas colegas com seus problemas amorosos e pessoais.. Peço a gentileza que me deem uma palavra de como agir no meu caso que para mim é mto delicado!
Namoro ah 1 ano e 8 meses porém na ultima quarta-feira tive um desentendimento com meu amado!
Estávamos vivendo um momento ótimo, sem brigas e tal, só que eu acabei estragando tudo!
O irmão do meu namorado falou umas coisas que o deixou furioso e eu fikei ainda mais brava pq meu namorado não falou nada para o irmão que não é bom caráter, sendo assim acabei por chama-lo de idiota, o que fez se virar contra mim.
Já pedi desculpas, perdão e tudo mais e disse que não tive a intenção de ofende-lo.. ele me desculpou e tals mas continua distante de mim, nem se quer me liga mais.. Não sei o que fazer pois eu REALMENTE não kis ofende-lo e acabei afastando-o de mim.. :(
Sei que errei mas não foi proposital.. Gostaria de uma palavra de vcs, um conselho, algo que possa me ajudar a recuperar akeles bons momentos novamente e a reaproxima-lo de mim como antes.
Fiz ontem a simpatia para reaproximação que a Capricorniana enviou, a de Iemanjá para acalmar, e da água com açúcar para adoçar e acalmar.. Estou fazendo algumas orações tbm como a da Venus (3x ao dia), oração para acalmar (Maumau), oração de Santo Amâncio, oração os 13 elementos, oração para chamar e amansar (cacau), Oração de Santa Bárbara para amansar e chamar, e a oração dos 3 anjos para amansar.
Existe algo mais que eu possa fazer para tentar melhorar essa situação? Peço que me ajude apenas com algumas palavras pois me encontro desolada por essa situação.

Beijos á todas!!! Karen (Kaká)

Anônimo disse...

Ola bruxinha passando para agradecer de coraçao por suas palavras,obrigada msm! Vou comprar esse livro e espero melhorar,hj vou fazer mais uma de separaçao se ele voltar bem se nao vou seguir meu caminho! Bjs k deus te abencoe sempreESCRAVA DO AMOR!

Anônimo disse...

Faz a simpatía da erva doce e a da panela com água fervendo,vc encontra aquí nesse blog mesmo!Espere a Lua Cheia e faça a da pomba gira com coração da galinha,ou a da banana da Terra.São ótimas e funcionan mesmo!
Espero ter ajudado,Boa sorte!
Bete cheirosa

Anônimo disse...

Kaka,
Sei que é difícil, a própria Bruxa já falou disso, mas não fica ansiosa. Ansiedade só atrapalha. Dá um tempo, não procura ele , deixa ele te procurar. Eu faria as orações esperaria calmamente. .assim acontece mais rápido.
Tenha Fé em Deus que Ele está escutando suas orações e fará o melhor pra você.
ASS: Novena

Bruxa Original disse...

Obrigada!, Escrava do Amor! Que Ele a abençoe tbm e que te dê o que for melhor para vc!Leia esse livro, sim. Há um tempo atrás, recomendei para uma amiga daqui, ela leu e disse que se reconheceu em cada página. Aliás, eu acho que todos nós acabamos nos reconhecendo.
Bjs!

Anônimo disse...

Muito obrigada bruxinha pelo espaço concedido para nos ajudar!
Bete Cheirosa, vou fazer sim as simpatias para ele pensar em mim.. Obrigado pela dica!!!
Novena, vc tem td razão, não posso ficar desesperada senão as coisas não dão certo!
Vou continuar orando ao anjo da guarda dele, vcs acham que pode resultar bem??

Beijos meninas lindas!!!

Anônimo disse...

Por nada querida,se vc puder faça a do chinelo para dominar,tem aquí nesse blog,eu fiz e garanto,funciona!Procure ter calma,reze bastante pra adoçar o anjo dele...Bjos e mto boa sorte!
Bete cheirosa

Anônimo disse...

Olá. Mandei um email para você explicando minha situação. Aguardo ansiosamente tua resposta. Um beijo. Gi

Anônimo disse...

Obrigada pela dica , é verdade já passei por uma situação assim e não queria aceitar a realidade. Estava doente, obsecada por um homem que estava me destruindo. Hoje estou em tratamento e estou aprendendo a me amar.

Anônimo disse...

Oi Bruxinha .. Meu caso eq eu fico com um cara q aparentemente haha somos perfeitos! Más só eu sei viu .. Ele já mudo muito em vista do q era ..más continua mentindo e eu fingindo q acredito..é por trás eu faço oração ..simpatia kk e por ai levando.. Eu tenho 21 e ele 25 ..fiz a simpatia do guaraná to obtendo resultado ;) obrigada Bruxinha

eva maria disse...

Eu ja fiz muitas simpatia mas ele nao me procurou ainda o que eu fasso

vanuza silva disse...

Ola bruxa, estou precisando muito de sua ajuda, pois estou completamente apaixonada pelo meu melhor amigo, ja ate me declarei pra ele mais nao resolveu, pois ele disse q nao, entao resolvi ficar na minha, passamos o dia enteiro juntos, pois ele sai comigo ele dirigi pra mim, pois estou sem carro no momento, eu ja sei q esta sem ninguem. Entao resolvi lhe escrever pois gostaria de saber de uma oraçao pra mim ter este homem ou meu lado, bruxinha nos nunca ficamos existe algo q eu possa fazer pra conquistar esse gato, obrigada. E espero q me ajude

Postar um comentário

POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO!

- Eu adoro comentários e vou gostar de ler o seu, assim como os demais frequentadores do blog, mas lembre-se de que o nome e a imagem do seu perfil do Google serão publicados juntamente com seu comentário. Se você não quer torná-los públicos, por favor, use um perfil alternativo com um apelido.

- COMENTÁRIOS COM LINKS EXTERNOS,DADOS PESSOAIS, ENDEREÇOS DE E-MAILS OU CORRENTES DE ORAÇÕES SERÃO DELETADOS!